quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IPVA 2012 RJ: Calendário Vencimento - Pagamento à vista tem 10% de desconto. Veja a tabela:

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de  Janeiro informa o calendário de pagamento do IPVA para 2012. O valor do imposto é parcelado em três vezes, mas quem optar pelo pagamento integral terá um desconto de 10%. Confira o calendário:

TABELA - IPVA 2012:


Para mais informações, acesse o site da Fazenda em: RESOLUÇÃO SEFAZ N.º 460 DE 08 DE DEZEMBRO DE 2011
Finais de PlacaPagamento integral
ou Vencimento 1ª parcela
Vencimento 2ª parcelaVencimento 3ª parcela
508/0216/0318/04
616/0222/0323/04
724/0226/0327/04
827/0228/0330/04
908/0309/0411/05
012/0312/0414/05
114/0316/0416/05
215/0320/0418/05
319/0324/0421/05
421/0325/0423/05
*Tabela corrigida, com as alterações feitas pela SEFAZ (1) (2).

Guia de recolhimento agora é no Bradesco

A partir de 2012 os boletos do IPVA serão gerados pelo Banco Bradesco e não mais pelo Itaú, como nos anos anteriores. O Bradesco é o novo responsável pela arrecadação do IPVA-RJ. Entretanto, de posse do boleto, o pagamento poderá ser feito em qualquer banco. 


As guias para pagamento do imposto também poderão ser impressas através dos sites da Secretaria Estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br), do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br) ou do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) a partir do dia 02 de janeiro para quem tem IPVA em atraso e a partir do dia 09 de janeiro para os demais contribuintes.
Mais informações no site da SEFAZ ou do Detran RJ. Fique atento. Não perca os prazos.

Fonte/informações: G1.globo.com

28 comentários:

  1. essa historia de ipva no bradesco só vai confusão,onde moro tem mais agencias do itau !!! só piorou, em time que esta ganhando não se mexe!!!!que tanstorno !!!!!

    ResponderExcluir
  2. estava tao bem no itau . uma agencia e um caixa eletronico para todo lado. QUE SACO ESSE BRADESCO !!

    ResponderExcluir
  3. A maior jogada do governo em termos financeiros, foi a troca bancária Itaú => Bradesco. Como bem já pontuou os amigos ai em cima, o Bradesco precisa investir urgentemente em agências. O número de agências do Bradesco são precárias, cheias, um tumulto só. Algum motivo ouve para haver essa troca, acredito que não tenha sido mal serviço por parte do Itaú, é apenas mais um daqueles "benefícios próprios".

    ResponderExcluir
  4. Poderemos pagar em qualquer agência. Que ótimo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ninguém se preocupou em saber de quanto vai ser o aumento??!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos a boa notícia de que se pode pagar em qualquer agência. Desta forma facilita muito tudo. Só falta saber de quanto será a mordida.

    ResponderExcluir
  7. O Bradesco esta dominando mesmo, tem alguma coisa errada ai. Os servidores do Estado do RJ agora vao recever pela Bradesco, aGuia para o IPVA tbem vai ser emitida pelo Bradesco. Esse Banco é uma merda!! Aqui onde moro vive cheio!!!

    ResponderExcluir
  8. Independente de qualquer coisa é uma merda o bradesco, porque nao o ITAU isso eles nao explica o motivo pelo qual essa troca !

    ResponderExcluir
  9. O GOVERNO SÓ OLHA PARA SEU UMBIGO. O POVO QUE SE LASQUE. O ITAU OFERECIA UM EXCELENTE SERVIÇO AO POVO, PORQUE TROCA-LO. SERÁ QUE EXISTE CAROÇO EMBAIXO DESSE ANGU. ELEIÇÃO PRÓXIMA, NECESSIDADE DE DINHEIRO, SUJO, CAIXA DOIS, ETC, ETC, ETC.

    ResponderExcluir
  10. Calma gente ..... não adianta esperniar. Alguém tem que encher o cofrinho do Sergio Lalau ...opssss ....Cabral. Mas a gente não precisa ficar parado que nem vaca de presépio. Os servidores do estado, agora em janeiro, podem dizer NÃO ao Bradesco. Transfiram o recebimento dos seus vencimento para o Itau, ou qualquer outro banco do seu gosto . Não aceitem cartão de crédito ou qualquer outra vantagem oferecida pelo Bradesco, e peçam para que a sua conta seja a básica. Este serviço é obrigatoriamente gratuito, e nenhuma taxa pode ser debitada da sua conta. Sem lucro não há interesse. Vamos deixar a "batata quente" na mão do Governador.

    ResponderExcluir
  11. Mas só tem burro mesmo.
    Ninguém sabe o que é licitação !

    ResponderExcluir
  12. Brasileiro é bobo mesmo. Gostavam de um monopólio de banco privado!!! se for como está escrito no site, agora é muito melhor porque vc pode emitir o boleto e pagar pela internet no seu banco, ao invés de enfrentar fila para pagar no itaú se vc não for correntista.

    ResponderExcluir
  13. Seria ótimo mesmo pagar em qualquer banco via internet, mas pra variar não é bem assim, pelo banco do brasil não foi possível pagar pela internet,..... lá vou eu pra fila fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é possível sim! pegue o título bancário na página do Bradesco! E pague no internetbanking do Banco do Brasil, como vc paga qualquer título!

      Excluir
    2. eu pago no bb pela internet , só com o numero do renavam.

      Excluir
  14. Bom gente, eu acho péssimo, porque no ITAÚ, você entra numa fila gigante, mas em menos de 10 minutos você já terminou, mas no BRADESCO vc entra com 5 pessoas, e não sei o que eles fazem, que vc demora mais de meia hora. Fala sério, seria muito melhor no ITAÚ.. Vamos lá governo, mude novamente isso para nos dá um 2012 feliz. ...

    ResponderExcluir
  15. Gente, deixem de ser bur ros. Eu até tenho conta no Itau mas agora com certeza é melhor. Tentando simplificar para todos entendermos: ANTES: Você só poderia gerar o boleto no Itau e teria que obrigatoriamente pagá-lo no Itau. AGORA: Você só pode gerar o boleto no Bradesco mas pode pagar em qualquer banco. Isto deve facilitar muito para quem não é correntista do Itau. Abraço,

    ResponderExcluir
  16. o desagradável é que o Detran não atualizou o cadastro que enviou para o Bradesco e quem comprou carro (usado) no segundo semestre, está passivel de ter a guia emitida em nome do proprietário anterior, apesar de já ter efetivado a transferencia! E o pior: não adianta ligar para os numeros do Detran/IPVA pq ninguém atende.

    ResponderExcluir
  17. Hoje imprimir a minha guia de pagamento do IPVA e tive uma surpresa a guia estava com o nome do proprietário anterior do carro, e o pior é que agente não consegue nenhuma informação como procede, por que os telefone que estão na guia nenhum atente.

    ResponderExcluir
  18. eu simplismente ja detestava obradesco , por causa das filas agora vai ficar pior .agora q a fila nao anda

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe sempre me ensinou que antes de eu falar qualquer coisa, analisar bem antes para não falar MERDA. Gente pela primeira vez ninguém precisa pagar o IPVA em um único banco,como era na época do ITAU . Agora voce tem o direito de pagar no banco onde achar melhor, porra parem de resmungar e vá ao banco de sua preferencia, nunca foi tão fácil.

    ResponderExcluir
  20. Mas gente, ficou absolutamente simples! Pelo site do Detran vc chega à página do serviço no Bradesco, faz a consulta do GDR e quando aparecer o valor basta clicar em "visualizar"! Aparece um boleto bancário (do Bradesco), que vc pode pagar normalmente pela internet, pelo site do seu banco! Fila onde, pra quê? Acabou aquele monopólio sinistro do Itaú, e isso é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  21. Acho muito oportuna a mudança de bancos. Com o Itaú, ficávamos limitados a suas agências. Com o Bradesco, podemos pagar em qualquer banco e pela Internet. Melhor seria a liberação do banco de dados para qualquer banco.
    O único problema atual é que não se tem acesso, na base de dados do Bradesco, ao RENAVAM dos carros mais novos(negociados no final de 2011)para os quais aparece a mensagem INEXISTENTE OU NÃO ENCONTRADO.

    ResponderExcluir
  22. JÁ QUE O ESTADO OPTOU PELO BRADESCO, SE ALGUEM LEVA VANTAGEM NISSO OU NÃO, EU NÃO SEI, MAS SEI QUE PELO MENOS O BANCO DEVERIA DISPOR DOS RECURSOS NA TELA COMO NO ITAÚ... VOCE CHEGA LÁ DIGITA SEU RENAVAN IMPRIME VAI AO CAIXA E PAGA.... PRONTO É SIMPES ASSIM.... BRADESCO ACORDA PRA MODERNIDADE E PRATICIDADE

    ResponderExcluir
  23. nesse "novo" cadastro do bradesco, o meu IPVA veio com o meu nome escrito errado. Isto significa que na vistoria 2012 o documento virá tambem com o nome errado. Como pode isso ? Eu comprei o carro zero, o certificado de propriedade e os documentos do veiculo das vistorias 2010 e 2011 e os IPVAs estão todos corretos. De repente aparece o meu nome errado. Alguém já tem alguma orientção de como proceder ? deve ter um monte de gente nessa situação. Só falta os caras cobrarem um DUDA e te mandar para uma fila de um dia para resolver isso.!!!

    ResponderExcluir
  24. Gostatia de saber,se quem pagou "o IPVA/2012,a maior, terá o ressarcimento do valor pago integralmente? Antes do calendário de vencimento ora apresentado pelo Bradesco, paguei o IPVA de final 0(zero). Ora, na consulta que fizemos no site da Fazenda, pedia-se o código de Faixa do IPVA dados do meu veículo,para se imprimir a referida consulta. Mei veículo foi adquirido em 2011 e o valor da cota única seria de R$871,18, entretanto, pela tabela do Bradesco, o valor subiu para R$1.010,40,sendo pago antes e 12/03/2012,para me livrar de prolemas futuros. Agora como conseguirei me ressarcir da diferença paga a maior? Quem vai me devolver o prejuizo, a Fazenda ou o Bradesco S/A.? Aguardo respostas dos entendidos no assunto!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. quem e correntista do bradesco facilita

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO COSIGO PAGAR O MEU IPVA POS NA RECEITA AQ DO RIO NÃO TEM O RESISTRO DO CARRO JA FUI NO BRADESCO /NO DETRAN MAS NINQUEM RESOLVEL QUANDO ERA NO ITAU ERA BEM MELHOR OQ EU FAÇO AGORA VCS PODE ME AJUDAR .

    ResponderExcluir