segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exposição "Ilustres Negros" na Associação de Moradores da Cerâmica foi um sucesso




A Associação de Moradores do Bairro Cerâmica II, em parceira com o Comdedine - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Negros, fechando as comemorações do mês da consciência negra, apresentou aos moradores e visitantes, neste domingo, dia 04/12, a Exposição "Ilustres Negros", contando um pouco da vida de vários personagens que lutaram pela causa da libertação e emancipação do povo negro. 

Os cartazes mostravam a história de Zumbi dos Palmares, José do Patrocínio, João Cândido, Machado de Assis, Cruz e Souza, Solano Trindade, Abdias Nascimento, Chiquinha Gonzaga, Juliano Moreira, Gonçalves Dias, Luiz Gama e muitos outros. A animação musical ficou por conta do ótimo grupo Samba da Casa Amarela, com apresentação do locutor Betão Simpatia, gente da melhor qualidade. A feijoada também estava uma delícia.

 Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), participaram do evento, que também contou com a presença de Mário Farias, ex-secretário de Educação de Nova Iguaçu, Deise Marcello, coordenador da Coppir, e do líder comunitário Serginho da Cerâmica. O cantor e compositor Jorginho da Flor, feliz da vida, apresentava seu DVD, gravado no Armazém do Leme, Zona Sul do Rio. Parabéns aos organizadores pelo belíssimo evento.

Um comentário: