sábado, 10 de dezembro de 2011

Ausência dos serviços de manutenção em ruas e bairros de Nova Iguaçu já começa incomodar e prejudicar a qualidade de vida os moradores

Rua Luiz Sobral com Rua Martins, Centro

Rua Alan Kardec, bairro California: Lixo e buraco

Paus e pedras como sinalização para evitar acidentes

Rua Damas Batistas, em frente ao Colégio Recanto do Saber

Rua Cabrália, esquina c/ Luiz Sobral, Califórnia
O problema da falta de manutenção e cuidados básicos nas ruas de Nova Iguaçu começa a incomodar os moradores, acabando por afetar a qualidade de vida dos bairros. Nos últimos dois meses tem aumentado o número de reclamações que chegam ao gabinete do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), seja por e-mail, cartas, registros pessoais e telefonemas. As reclamações mais recorrentes dizem respeito a manutenção das ruas e dos bairros: capina, tapa-buracos, recolhimento de entulho, varrição, desentupimento de bueiros, colocação de tampas, manutenção de praças, dragagem de rios e valões.

Esta semana, moradores dos bairro Califórnia e Centro,  recorreram à Câmara Municipal pedindo ajuda para que a Prefeitura faça um mutirão de limpeza e manutenção na região. Na Rua Luiz Sobral, esquina com Rua Martins, na Rua Alan Kardec, esquina com Damas Batistas, Cabedelo e Cabrália (atrás do Atacadão, antigo Carrefour), a situação é tão grave que moradores estão colocando madeiras e bambus nos buracos para sinalizar o perigo e evitar acidentes. Na rua Frederico de Castro Pereira (antiga  Encanamento), muita sujeira e buracos.

"Todas as reclamações recebidas são encaminhadas por ofício à Prefeitura, aos cuidados da Secretaria Municipal da Cidade - SEMCID e para a Empresa Municipal de Limpeza Urbana - EMLURB, responsáveis pelos serviços de manutenção reclamados. Vou reiterar os ofícios. Espero que a Prefeitura faça o que precisa ser feito, o mais rápido possível. Caso contrário, os problemas só vão acumular, ficando a cada dia mais difícil de serem resolvidos", disse o parlamentar.


Um comentário: