quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Debate "A Escola está Sozinha" foi ADIADO. Veja o motivo:

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), informa que o Debate: A Escola está Sozinha?  não mais acontecerá hoje, como previsto, sendo ADIADO para quarta-feira, dia 23/11, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal. O adiamento se dá em função do Ponto Facultativo decretado pelo Governo do Estado e pelas Prefeituras da Baixada, por causa do Ato Público que acontecerá no município do Rio, em defesa dos Royalties do Petróleo. Pedimos desculpas e solicitamos que nos ajude a divulgar o adiamento e seus motivos.

2 comentários:

  1. Pelo menos desta vez eu terei a oportunidade de estar presente.
    Presença confirmada!

    ResponderExcluir
  2. O PETROLEO É DO BRASIL!!!! hoje dia 10 de novembro será o dia de manifestação das elites cariocas e fluminenses contra a redistribuição dos royalties do petróleo. NÃO contem com meu apoio. Não posso e não vou apoiar uma manifestação em prol de uma causa que não existe prestação de conta pois os recursos são usados para os interesses de menos de 10% da população de nosso estado. Não basta ir à mídia dizer que o estado vai falir sem esse dinheiro, é preciso prestar conta do que é gasto e usado com esse dinheiro. No primeiro governo Brizola não haviam esses recursos é foi um dos melhores governos da história do Rio de Janeiro. Não contem comigo hoje dia da grande covardia que vo governo do estdo faz com a baixada fluminense especialmente nova iguaçu
    o chopp no amarelinho hoje na cinelândia vai bombar!!!.. quinta-feira,.. sexta, chopp, cinelândia palco politico, lembro-me de Barak Obama quando veio ao RJ e iria falar na cinelandia... o amarelinho teve quer fechado por ordem de cabral e Eduardo Paes, os mendigos da praça foram escondidos,as crianças de rua fora recolhidas, e quando decidiram então coloca-lo dentro teatro, o povo não pode participar,somente figurinha marcada... agora vai meu povo ...Ressalto que não sou favorável a nenhum ponto facultativo para esse fim, pois entendo que essas mobilizações, sejam elas arregimentadas por chefes de executivos estaduais ou municipais não surtem efeito algum na questão central que envolve a verba indenizatória recebida pelos municípios produtores de Petróleo,volto a repetir, se as verbas indenizatórias são finitas, em hipótese alguma serviços essenciais à população poderiam estar vinculados a elas. O debate deveria ser nas soluções pós Royalties, mas infelizmente os interesses eleitorais não permitem.
    Petróleo também traz problema
    Estudo mostra que prefeituras que recebem royalties tendem a ser menos transparentes.Devemos ter um olhar consequente sobre esta questão já que, diariamente podemos constatar que a concentração destes recursos para os municípios produtores não tem proporcionado os investimentos necessários para a superação das mazelas sociais. Perceber estes recursos sendo escoados para o aprofundamento das terceirizações, para a precarização do trabalho, para os escândalos da corrupção, para os crimes eleitorais, etc está longe de representar algo dignificante para os cidadãos.

    A partilha igualitária deve assustar e muito aos governantes e seus apadrinhados que ao longo dos anos tem se abastecido desta fonte bilionária de recursos.
    Pior será assistir após o evento de Cabral, soldados de lá e de cá, discutindo qual dos eventos teve maior público....

    ResponderExcluir