quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Moradores do Bairro Caonze reclamam a falta de água. Reservatório da CEDAE na região está há 13 anos sem funcionamento

Cerca de 20 mil moradores que vivem na parte alta do bairro Caonze, a cinco minutos do centro de Nova Iguaçu, sofrem com a ausência de abastecimento de água na localidade. Para ter água potável, os moradores se viram utilizando uma torneira instalada no meio-fio da Rua Calvano Salvatore. Várias casas usam também uma ligação direta, sem tratamento, captando água de uma represa no Parque Municipal. O mais incrível disso tudo, é que no local existe um reservatório da CEDAE com capacidade para receber 6 milhões de litros de água, em desuso há 13 anos!
O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirma que o reservatório do Caonze jamais foi utilizado por falta de uma adutora capaz de distribuir a água . Ele prometeu que a segunda etapa da nova adutora da Baixada, a qual o reservatório será interligado, deverá ser concluída até o fim deste ano e em oito meses o problema será resolvido.
Como vem denunciando o vereador Ferreirinha, é grave a situação de falta d'água em Nova Iguaçu e na Baixada. "Temos que fazer um grande movimento envolvendo toda a sociedade e cobrar do governador Sergio Cabral os compromissos assumidos com a região. Não podemos mais esperar. É muito descaso.", disse o parlamentar que já denunciou o caso ao Ministério Público, em 2006.

4 comentários:

  1. FALTA ÁGUA NO BAIRRO RODILANDIA EM NOVA IGUAÇU TAMBÉM, NAS RUAS PAULO RENATO, DR. LUCAS GARCEZ, RUA ORLANDO JOSÉ E RUA DA MARITA, NÃO TEM NEM ENCANAMENTO DE ÁGUA DA CEDAE, ISSO É UM ABSURDO EM PLENO ANO DE 2011 PARECE QUE VIVEMOS AQUI NA ERA DOS HOMENS DAS CAVERNAS!!! O PIOR É QUE RUAS AO LADO TÊM, PORQUE OS MORADORES DESSAS RUAS SÃO OBRIGADOS A SOFREREM TANTO??? TENDO QUE FUGIR PARA A CASA DE PARENTES OU PEDIR ÁGUA PARA OS VIZINHOS. POR FAVOR NÓS EXISTIMOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. FALTA ÁGUA NO BAIRRO RODILANDIA EM NOVA IGUAÇU TAMBÉM, NAS RUAS PAULO RENATO, DR. LUCAS GARCEZ, RUA ORLANDO JOSÉ E RUA DA MARITA, NÃO TEM NEM ENCANAMENTO DE ÁGUA DA CEDAE, ISSO É UM ABSURDO EM PLENO ANO DE 2011 PARECE QUE VIVEMOS AQUI NA ERA DOS HOMENS DAS CAVERNAS!!! O PIOR É QUE RUAS AO LADO TÊM, PORQUE OS MORADORES DESSAS RUAS SÃO OBRIGADOS A SOFREREM TANTO??? TENDO QUE FUGIR PARA A CASA DE PARENTES OU PEDIR ÁGUA PARA OS VIZINHOS. POR FAVOR NÓS EXISTIMOS!!!!!!!
    vr1561@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que Cabral, de fato, resolverá tudo! Estamos Juntos!!

    ResponderExcluir
  4. Vai fazer diferença pra eles o pessoal dessa área ter água. Casas carissimas e sem água. O que mais me impressiona é o habite-se das casas ser liberado pelos orgão públicos (light, cedae, etc...) junto com a Dona Caixa Economica federal. Eu não conseguiria isso mas os grandes conseguem. O povo brasileiro deveria andar com nariuz vermelho e cara pintada na rua somos um bando de palhaços mas não somos burros.

    ResponderExcluir