sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Instituição ambiental promove evento no bairro Marapicu

Foi sensacional à tarde do último domingo (13 de novembro) na comunidade do bairro Marapicu, o II Encontro Ecológico Cultural do GAVUA (Grupo Aumentando a Vida Útil de uma Árvore).

O GAVUA, criado em 2005, é uma organização não governamental que tem como finalidade lutar pela preservação ambiental com ações voltadas a reciclagem, educação ambiental, plantio de árvores etc., bem como buscar o desenvolvimento sustentável, promovendo a interação do homem com a natureza.

Da. Selma, presidente da Instituição, disse que realiza este encontro anualmente no intuito de chamar atenção da criançada e da juventude para a necessidade de preservar a natureza, transformando material reaproveitado em produtos reciclados.

“Queremos promover a conscientização das crianças, adolescentes e juventude em geral sobre a necessidade da preservação do meio-ambiente, aumentando a vida útil do material reciclado, dando nova utilidade. Informou Selma.

Anacléia Ferreira, colaboradora e moradora do bairro, disse que percebe pouca atenção da Prefeitura com estes pequenos grupos que existem, naturalmente em toda comunidade. 

“Precisamos aproveitar mais e mais a inspiração destas pessoas e a predisposição em promover o bem comum, estes são verdadeiros atores na transformação da sociedade”, salientou Anacleia.

Participaram do evento, além de diversas crianças e adolescentes, Falcão, presidente da Associação de Moradores local, Pastor Antônio da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a Prof.ª Vera - explicadora na comunidade dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário