terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cartilha sobre Bullying será distribuída no debate sobre Educação, quarta-feira, na Câmara de Vereadores

Os participantes do debate: "A Escola está Sozinha? - O papel do professor, da sociedade e da família no processo educacional", que acontece nesta quarta-feira, dia 23/11, a partir das 17 horas no Plenário da Câmara Municipal, receberão um uma excelente cartilha produzida pelo Conselho Nacional de Justiça sobre Bullying. Numa linguagem bastante didática, a cartilha orienta como identificar para prevenir e erradicar esse terrível fenômeno social.
A cartilha começa conceituando o que é bullying e suas formas; qual o critério adotado pelos agressores para a escolha da vítima; como perceber quando uma criança ou adolescente está sofrendo bullying; qual o comportamento típico desses jovens; qual a influência da sociedade atual neste tipo de comportamento; como pais e professores podem ajudar as vítimas de bullying a superar o sofrimento. 
A Câmara Vereadores de Nova Iguaçu fica na Rua Tertuliano de Melo, 38 - centro, próximo ao Mercado Intercontinetal, antigo Rainha. Telefones: 2667-4124 e 2667-1281. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário