sábado, 29 de outubro de 2011

PT Estadual realiza seminário sobre eleições 2012

Começou ontem o Seminário Regional do PT, organizado pelo Diretório Estadual do Rio de Janeiro. O evento acontece também neste sábado, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, próximo ao Hospital Souza Aguiar e tem o objetivo de fortalecer o debate interno em torno das estratégias eleitorais.
O seminário vai discutir os seguintes temas: Análise de conjuntura nacional / estadual; Estratégia e tática eleitoral para as eleições de 2012; e a implementação das deliberações do 4º Congresso do PT.
Ontem, na abertura, participaram da mesa o presidente estadual do PT, Jorge Florêncio, o presidente nacional do Partido, Rui Falcão, o ministro da Pesca, Luiz Sérgio, a deputada estadual Inês Pandeló, líder da Bancada Petista na ALERJ e o senador Lindberg Farias.
Estiveram presentes também prefeitos, vereadores, deputados, presidentes dos diretórios municipais e outras lideranças do PT no Rio de Janeiro.
O vereador Ferreirinha exaltou a iniciativa do PT estadual lembrando a importância da discussão e da definição de estratégias para o fortalecimento do PT no Estado. “O Diretório Estadual está cumprindo seu papel de articulador, fomentador e animador da unidade partidária. Definir estratégias partidárias para as eleições 2012 é fundamental para alcançarmos um resultado positivo, aumentando o número de prefeitos e vereadores em todo o Estado.”, afirmou o vereador.
A tendência Mensagem ao Partido apresentou no seminário o documento “Contribuindo ao debate do PT sobre as eleições de 2012 e a construção partidária”. Um dos pontos do documento destaca a importância da candidatura própria a prefeitura de Nova Iguaçu e defende a pré-candidatura do vereador Ferreirinha a prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário