terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dilma: Emprego, Bolsa Família e Ciência sem Fronteiras


Na coluna Conversa com a Presidenta, publicada hoje (11/10) em 198 jornais no Brasil e no exterior, Dilma Rousseff comentou a sugestão da desempregada Jeannia Santos de Aguiar, de 28 anos. Moradora de Boa Vista (RR), ela sugere que o governo “crie uma forma simples de informar onde tem vaga para a nossa formação.” Segundo a presidenta, em setembro, o governo concluiu a implantação do Portal Mais Emprego, por meio do qual são executadas as principais ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Leia Mais.

Um comentário:

  1. Boa noite! sou professora de escola pública.Quero dizer que o programa bolsa família é muito bom para ajudar as pessoa carentes. No entanto, em nada está contribuindo na educação das crianças. Pois exige apenas presença na escola, mas não exige bom desempenho dos alunos. Ou seja, a maioria dos alunos vão para a escola apenas para nao perder o bolsa familia, ou seja, só por causa da presença. Mas não querem estudar, vão só bagunçar e marcar presença por causa do benefício. E assim a educação continua do mesmo jeito no Brasil.SEgue uma sugestão:
    A educação melhoraria um pouco se além da presença, o programa bolsa familia exigisse boas notas dos alunos, bom aprendizado, ou seja se mensalmente cada professor relatasse por meio de documento o desempenho e interesse do aluno nas aulas. E se o aluno ficasse reprovado suspenderia o bolsa família até que ele recuperasse. Desta forma as famílias teriam mais responsabilidades sobre seus filhos e alem de mandá-los para escola, cobraria a aprendizagem dos mesmos. Pois muitos alunos relatam que só vão a escola porque a mae obriga por causa do bolsa família, mas que não participam das aulas, só vão bagunçar e atrapalhar as aulas e até praticar violência. POr favor vejam e estudem a possibilidade de aderir esta sugestão. Obrigada.
    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir