sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil Soka Gakai Internacional - BSGI, comemora 50 anos de fundação, no Rio de Janeiro















A Associação Brasil Soka Gakai Internacional - BSGI, instituição que tem como missão "contribuir para construção de uma sociedade pacífica baseada no Humanismo", está comemorando os seus 50 anos de existência no Rio de Janeiro.
Seu grande e principal objetivo consiste em "valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação".
A BSGI tem como filosofia humanística o Budismo de Nitiren Daisshonin, cujos principais conceitos são: a dignidade e a igualdade; a unidade da vida e seu meio ambiente; o inter-relacionamento das pessoas que fazem do altruísmo o caminho viável para a felicidade pessoal; o potencial ilimitado de cada pessoa para a criatividade; e o direito fundamental de cultivar o autodesenvolvimento por meio de um processo de reforma automotivada denominada de "Revolução Humana".
A BSGI tem como líder o filósofo, escritor e  pacifista Daisaku Ikeda.
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou Moção de Congratulação e Aplausos, reconhecendo a importância da BSGI-Rio e os trabahos por ela desenvolvidos em nosso Estado. Parabéns pelo Jubileu de Ouro.
Mais informações acesse: www.bsgi.org.br.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, somos membros da BSGI no ES. Somos também uns dos fundadores do partido em Nova Iguaçú e tal atitude nos trouxe grande alegria.
    Abraços

    ResponderExcluir