segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Descobrir e Valorizar a nossa Arte e o nosso Artista

Há pouco mais de duas semanas, recebi em meu gabinete a visita de duas pessoas muito interessantes: Aline Cristina e Alfredo Binder. Ela uma jovem de 24 anos. Ele um senhor de 84. Ambos escritores. Ele já publicou mais de 17 obras. Ela já escreveu três livros. Ambos moradores de Nova Iguaçu. Ele do Centro e ela do bairro Ipiranga.

Outra semelhança entre a menina e senhor é que ambos se parecem com centenas de outros artistas de nossa cidade que lutam incansavelmente para produzir e divulgar suas artes. Quem já os conhecia? Você conhece outro artista, aí seu vizinho, morador do seu bairro, que luta nas mesmas condições? É possível que sim!

Foi com o objetivo de contribuir na divulgação de artistas iguaçuanos e suas artes que apresentei o Projeto de Lei 162/2011, que trata da criação do Cadastro Municipal de Artistas e Grupos Culturais. A idéia é elaborar um grande mapa cultural da cidade, onde poderemos saber onde estão, quem são, o que fazem os inúmeros artistas de nossa cidade.

Como justifiquei no projeto, o mapeamento criará um banco de dados dos artistas locais, visando uma proximidade maior entre nossos artistas e o Poder Público, possibilitando um rápido acesso para utilização nos eventos realizados pela municipalidade. Além disso, servirá para organizar e divulgar a arte no município, criando uma ponte entre produtores, patrocinadores e consumidores de bens e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário