quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Seminário discute o problema do crack na Baixada


A Casa do Menor São Miguel Arcanjo e o Espaço Progredir realizaram na manhã de hoje o seminário "Crack: Epidemia e Tragédia do Século."



Diversas instituições e autoridades participaram do evento que discutiu as experiências de atendimento aos adolescentes dependentes químicos do crack e também o papel dos governos e da justiça.


Na abertura o fundador da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, que este ano completa 25 anos, Padre Renato Chiera fez um breve relato da experiência da Casa e também dos principais problemas relacionados ao trabalho com meninos e meninas dependentes químicos.

Dentre as diversas autoridades presentes participaram do evento: Padre Justino, Coordenador do Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, Áureo, secretario adjunto da Secretaria Municipal de Educação, prof. Mario Farias, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Assistencial Social e Prevenção a Violência, o vereador Ferreirinha, a vereadora Professora Marli, a Sra. Janete Abbout do PROJAD (UFRJ), a Deputada Estadual Claise Zito, Presidente da Comissão da Criança do Adolescente e do Idoso e o Dr. Antonio Carlos, Defensor Público.

Ferreirinha com o Padre Renato Chiera, da Casa do Menor
Ferreirinha parabenizou os organizadores pela realização do evento e lembrou que em 2001 apresentou projeto de lei, o qual foi aprovado, criando o Conselho Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. “O Conselho atualmente está parado, sem funcionamento. Temos cobrar o retorno de suas atividades. Trata-se de um do Conselhos mais importante da cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário