segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O PT de Nova Iguaçu nas eleições 2012

Em reunião do Diretório Municipal, neste fim de semana, o PT de Nova Iguaçu aprovou resolução política sobre as eleições 2012, que define os objetivos petistas para o pleito do próximo ano.

Diz a Resolução: “o PT iguaçuano prepara-se para disputar as eleições municipais do próximo ano, buscando alcançar três grandes objetivos: i) Dar continuidade às conquistas e avanços do povo iguaçuano iniciadas pelo governo Lindbergh; ii) Ampliar a bancada de vereadores, dobrando-a de tamanho e; iii) Contribuir para o fortalecimento do PT, do governo Dilma e sua, provável reeleição e do projeto eleitoral ao Governo Estadual nas eleições de 2014”.

Para alcançar estes objetivos, o PT definiu algumas ações, dentre elas esta um debate que considero fundamental para o conjunto da tática eleitoral: como o PT disputará a sucessão da prefeita Sheila Gama, ou seja, o PT irá apoiar sua reeleição ou terá candidatura própria?

A resolução partidária reconhece que o partido, nesse momento possui duas correntes bem definidas: uma defende o apoio eleitoral à prefeita Sheila e outra defende a tese da candidatura própria.

Essa divergência quanto ao melhor caminho a ser seguido nas eleições de 2012 faz parte da nossa história de debate de idéias e de construção democrática da unidade. Assim, esse debate precisa de um processo maior de amadurecimento. Qualquer deliberação conclusiva e definitiva sobre a tática eleitoral neste momento inviabilizaria o processo de construção de uma política unitária para o PT de Nova Iguaçu.

Entretanto, não devemos perder tempo. Acredito que, nesse debate, dois elementos devam pesar em nossas análises: primeiro não devemos transformar em amarras o compromisso de governabilidade que temos com o atual governo. Segundo precisamos ter em conta o que é melhor para a sociedade e para o PT.

Dentro do PT advogo a necessidade do partido ter candidatura própria, haja vista seu enorme capital político, tendo sempre o 13 como alternativa em nossa cidade. Entretanto, o debate é sempre saudável e enriquecedor. Somente um debate sem medo e transparente nos possibilitará construir um caminho para as eleições municipais que preserve nosso principal trunfo: a unidade de luta que entusiasma nossa atuante e incomparável militância.



5 comentários:

  1. Ôpa! Com todo respeito ao pessoal que apóia aliança com SG, penso que o partido adquiriu maioridade e maturidade suficiente para buscar uma candidatura própria com condições reais de ser vencedor. Este também é o meu pensamento.

    Rildo Ferreira

    ResponderExcluir
  2. A crise da previni eo problema da previdencia no capitalismo
    Após mutita discursão e na calada da noite os vereadores da cidade de nova iguaçu, aprovaram o perdão da divida da prefeitura em relação a previni.
    é preciso dizer que o problema da previni não é deste governo municipal, é um problema que vem se arrastando e esta nos vicios das administraçoes dos prefeitos que passaram por nova iguaçu, a eterna dança das cadeiras o famoso mais do mesmo.
    até agora nem um governo em nossa cidade nunca definiram um plano de carreira para o funcionalismo publico municipal, acompanhado por cargos e salarios e a realização de concursos transparentes. Ao contrario os prefeitos e vereadores utilizam os cargos comissionados para fazer conchavos, lotear administração publica municipal para prestar um pessimo serviço nos diversos orgãos municipais, e estas pessoas nomeadas pela relação fisiológicas entre os poderes legislativo e executiv os famosos boquinhas, trabalhão não para atender a população mas sim para favorecer a influencia de empresas privadas no setor publico.
    Hoje o discurso em moda nos países capitalistas é que as previdências estão falidas, não há falência nenhuma o que há é falta de prioridade dos governantes,os órgãos públicos não cansam de repassar dinheiro publico para as empresas privadas e isto ocorre com os governos em todos os níveis através de contratos e conchavos com empresários,os governos devem sim inverter as prioridades a favor dos trabalhadores.
    O PCB defende a construção do poder popular como mecanismo de participação da população nas decisões do Município, é através da participação e da mobilização que a população pode pressionar, aprovar e garantir projetos de leis do seu interesse.
    para solucionar o problema da previni e outros setores dos serviços públicos municipais defendemos a realização de concursos públicos o fim das terceirizações e das nomeações fruto das boquinhas e conchavos entre os prefeitos e vereadores como vem ocorrendo em toda Historia da cidade de nova iguaçu.
    Defendemos o fortalecimento do papel do poder publico e seu controle pelos trabalhadores, tirando-o do papel de apoiador dos grupos econômicos capitalistas e colocando-o a serviço das classes trabalhadoras.
    Não podemos perder de vista a necessidade Histórica de superação do capitalismo e a construção do socialismo em nosso pais.

    Ousar lutar Ousar vencer
    Chega de ilusão o Brasil só muda com Revolução

    Nova iguaçu 3 de janeiro de 2012
    PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO-Comitê municipal de Nova iguaçu

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente esse governo municipal hoje em poder do PDT,tem a conivência dos partidos aliados então todos tem uma parcela de culpa,agora em ano eleitoral todo mundo quer candidatura própria,mesmo trazendo forasteiro para disputar o pleito.Vejo em minha COMUNIDADE Parque São Francisco (km32),dinheiro do PAC indo pro ralo onde obras inacabadas por erro de engenharia,feita no governo PT.Resumindo todos da base do governo são culpados por esse governo de m...,por quê será que ninguém responde pela URG V ,vamos mobilizar km32 e região através do MOVIMENTO COMUNITÁRIO CHEGA DE ABANDONO KM32 E REGIÃO com o seguinte lema SEM OBRAS SEM VOTOS.

    ResponderExcluir
  4. E momento de ter cautela e analisar bem, pois unidos podem provocar um segundo turno e com isso forma mais aliança. vejo tambem que o apoio do senador e fundamental para essa união, garotinho(PR) foi para la (PMDB), um bom motivo para rogerio ser viçe e ferreirinha não deixar de ser um grande representante na camara.

    ResponderExcluir
  5. CORRIGIR O MEU NOME ALEXANDRE MANHÃES

    ResponderExcluir