quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ministro Gilberto Carvalho faz visita não oficial a Nova Iguaçu

Pe. Agostinho e Gilberto Carvalho: amigos e companheiros de caminhada
O ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho esteve ontem à noite em Nova Iguaçu para uma visita ao amigo Padre Agostinho Pretto. Durante a visita, Gilberto e Padre Agostinho relembraram sua história na Pastoral Operária, na década de 1980, quando o ministro morou em Nova Iguaçu e trabalhou no Centro de Formação de Líderes. Neste período, o ministro era assessor da Pastoral Operária e Padre Agostinho Pretto era o Coordenador Nacional.

A conjuntura política de Nova Iguaçu também foi assunto da visita. Na ocasião, Gilberto Carvalho quis saber como estão as discussões para as eleições de 2012 na cidade e em outros municípios da Baixada, como Mesquita e Belford Roxo.

Ferreirinha e Gilberto Carvalho, no jantar

Ferreirinha informou que as discussões já começaram e que o Partido já constituiu um Grupo de Trabalho Eleitoral. “Temos conversado com diversas lideranças políticas da cidade e do Estado. Desde o início do ano coloquei meu nome a disposição do PT em Nova Iguaçu como alternativa para disputar a prefeitura”, disse o vereador.

O ministro falou da importância das eleições municipais de 2012 e da determinação partidária de priorizar a candidatura própria no maior número de municípios possível. “Conheço o Ferreirinha e tenho certeza que ele será um ótimo candidato e, acredito, será um ótimo prefeito. Podem contar com o meu apoio”, salientou.

Estiveram também na visita os padres Jorge Luis, Geraldo Lima e Vilcilane.





Nenhum comentário:

Postar um comentário