quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Debate: Segurança Pública e os desafios para Nova Iguaçu


O próximo debate do Ciclo de Debates organizado pelo vereador Ferreirinha terá como tema:

Segurança Pública e os desafios para Nova Iguaçu


Dia 29 de setembro (quinta-feira),
às 17:30 horas
Local: Câmara Municipal de Nova Iguaçu



O objetivo discutir as questões relacionadas às políticas de segurança pública que envolvam a cidade de Nova Iguaçu e garantam a proteção e segurança necessárias a sua população.

O baixo efetivo de policiais militares para o policiamento ostensivo e a idéia de construção de um batalhão em Nova Iguaçu, a necessidade de implantação de novas delegacias na cidade, as áreas dominadas por grupos de traficantes e milicianos e também o potencial aumento da criminalidade e da insegurança com a possível vinda de criminosos para o município oriundos dos expurgos realizados com a implantação das UPPs no município do Rio de Janeiro são as principais preocupações para o debate.

Estão convidados como expositores:

Zaqueu Teixeira
Deputado Estadual, ex-chefe de Polícia Civil do Estado do Rio
Fernando Cid
Vereador / membro do Conselho Municipal de Segurança Pública
Paulo Augusto Souza Teixeira
Presidente do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro
Martha Rocha

Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. por favor ver, de tambem a parte para que as lideranças comunitarias que estao nessa luta possa falar ,para que esse debate seja mais democratico possivel nao podemos perde esta oportunidade de reverter este quadro caotico da segurança publica veja quem realmente estao dando a cara e se empenhando nessa luta , veja quem participam de conferencias publicas de segurança que ja aconteceu em nova iguaçu , cito ex, na unig ,na diocese , nas reunioes do 20 btl na sec .de segurança publica do rj, nos foruns .pois vai aparecer muitos oportunistas de plantao que nao botao a cara e nessa hora vao querer aparecer, tenho convidado lideranças comunitarias que estao em areas de riscos eminente ,e vitimas de violencia por causa desta imigraçao desenfreada de marginais principalmente na minha area de jardim pernambuco ,rosa dos ventos , nova era ,danom, palhada , entao ver. como eu sei que o sr . e uma pessoa correta de direito a fala dessas lideranças nem que seje por um minuto pois eles estao na ponta de lança , so pra te uma ideia ver.na comunidade onde eu moro de 2000 a 2010 ja teve 63 homicidios , ja tive vitimanada uma sobronha minha de 15 anos filha unica , so por morar na comunidade foi baleada por uma facçao rival a que havia na comunidade isto em 2003 em 2004 eu estava chegando da minha igreja e fui alvejado no pescoço por um tiro junto com mais 5 moradores que estavam chegando dos seus trabalhos inclusive uma menina de 11anos que estava brincando de amarelinha na rua ,isso e so um pouco da violencia que os moradores que nao moram no centro de nova iguaçu sao acometidos todos os dias , espero encarecidamente que quem esta na ponta desta violencia toda tambem seje ouvidas , um abraço vereador e muito boa a sua iniciativa, bom que cada um faça a tua parte eu estou fazendo a minha . me desculpe pela sinceridade e adsumus

    ResponderExcluir
  2. É importante a presença da população para mostrarmos peso político para a secretária. Estarei lá e vou divulgar esse evento. Bela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. seria muito bom se nesse debate ,fosse convidados as pessoas que ja foram vitimadas pela insegurança publica ,quem ja perdeu entes ,queridos ,quem ja teve sua casa incendiada pelos traficantes ou outros grupos ,quem ja foi baleado e continua vivo sem nenhuma proteçao do estado .quem ja teve o seu direito de ir e vir proibido por imposisao de deliquentes ,se o debate so procura chamar so empresarios e governo esse debate vai ser igual ao ultimo sem resultado concreto nenhum .o povo tem que ser ouvido e respondido ,pois esses estao na ponta de lança da criminalidade e nao so os que moram em condominios cercados de segurança,se precisa tem uma lista das pessoas que ja foram vitimados na minha comunidade .tomara que esse debate de voz as lideranças como o mab e a demais lideranças populares que brigam todos os dias as vezes sozinhas pela segurança publica do nosso municipio , vamos ver no que isso vai dar torço para que saia resultados, pois nao desejo mais ver maes e parentes chorando por ver seus entes queridos vitimados pela violencia ,que nos ultimos anos tem posto nova iguaçu na midia ate internacional de forma negativa um abraço e adsumus

    ResponderExcluir