segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Congresso do PT reforma Estatuto e aprova Resolução Política

Ferreirinha: “As propostas aprovadas irão fazer nosso partido mais forte para continuar realizando as mudanças necessárias para o Brasil”

Mesa de Abertura do 4º Congresso
O 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, ocorrido neste final de semana (2, 3 e 4 de setembro) em Brasília aprovou um novo estatuto partidário e uma resolução política que trata dos principais temas da conjuntura nacional e internacional.

Novo Estatuto
Dentre os principais pontos do novo estatuto destacam-se: a paridade entre homens e mulheres em cargos de direção, a reserva de 20% das cadeiras para jovens de até 29 anos e a participação em um curso de formação política para novos filiados.

Ferreirinha na abertura do 4º Congresso
Outro ponto do novo estatuto define que o parlamentar só poderá exercer três vezes o mesmo cargo, ou seja, um vereador somente poderá exercer três mandatos, não impedindo que este se candidate a outro cargo eletivo ao final do terceiro mandato.

Resolução Política
O Congresso também aprovou uma Resolução Política posicionando o partido na política nacional e internacional. Temas como a reforma política, a regulação da mídia, o fortalecimento da relação do partido com os movimentos sociais, os desafios do governo Dilma, tais como a reforma tributária e a reforma urbana, a promoção da igualdade e da distribuição de renda e oportunidades, a realidade da juventude brasileira e a sustentabilidade social e ambiental.

Ferreirinha durante processo de votação
Eleições 2012
A Resolução Política aprovada pelo 4º Congresso é enfática ao definir como prioridade o lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória do campo progressista.

Ferreirinha, que participou do Congresso como delegado, conversou com diversas lideranças e autoridades do partido. Um dos pontos foi a sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu.

Clique aqui e baixe a íntegra da Resolução do 4º Congresso.

Lula discursa na abertura do 4º Congresso

A Presidenta Dilma durante seu discurso

Senador Eduardo Suplicy, o deputado estadual Zaqueu Teixeira e o  vereador Ferreirinha

Ferreirinha conversa com o Ministro da Educação Fernando Haddad

Ferreirinha e Jorge Florêncio, Presidente Estadual do PT do Rio de Janeiro

Ferreirinha com ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra

Momento durante a votação

Nenhum comentário:

Postar um comentário