quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bairro Califórnia: Moradores reclamam da infestação de Mosquitos e Pernilongos

Atendendo a reclamação dos moradores do bairro Califórnia, especialmente os das ruas Cabedelo, Cabrália, Sebastião Francisco de Moura, Damas Batista e Alan Kardec, o vereador Ferreirinha enviou ofício a prefeita Sheila Gama solicitando a intervenção dos serviços da Prefeitura na região.

Os reclamos dizem respeito a infestação de mosquitos e pernilongos que vem causando transtornos e desconforto aos moradores. "Antigamente ficávamos com cadeiras na calçada conversando, batendo papo. Hoje, quando chega no final da tarde, temos que fechar a casa toda. É muito mosquito. Nossos hábitos e rotina  foram alterados", diz a moradora. Segundo relato dos moradores, o problema está diretamente relacionado com a falta de manutenção e limpeza das calhas de esgotamento da Rua Cabrália e também o reservatório de captação de águas que fica embaixo do Mercado Atacadão (antigo Carrefour).

No ofício, Ferreirinha solicita uma inspeção da Coordenação de Vigilância Ambiental (CVA) e do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, bem como a limpeza das calhas pela Secretaria Municipal da Cidade, repondo inclusive as tampas dos bueiros. Esta foi mais uma reclamação recebida no Gabinete de Rua, montado toda sexta-feira, no Calçadão de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário