segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As eleições 2012 e força do PT

O 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado no início deste mês, aprovou, como objetivo principal para as eleições do próximo ano, “fortalecer o nosso projeto de país, aprofundar o enraizamento do PT nos municípios e consolidar a aliança com os partidos da base de sustentação do governo Dilma”.

A orientação é “assegurar o fortalecimento do partido nas eleições de 2012, elegendo o máximo de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras próprios”, tendo como prioridade o lançamento de candidaturas próprias “nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória do campo progressista”.

O 4º Congresso expressa, dessa forma, a força eleitoral e social, conquistada pelo PT em seus 31 anos de vida. O Partido dos Trabalhadores é o preferido por mais de 30% dos eleitores, conforme pesquisas recentes; é o partido identificado, diretamente, com os avanços e conquistas do governo Lula e do governo Dilma, é o partido com a maior bancada de Deputados Federais e o segundo do Senado Federal.

Além disso, possui uma militância partidária aguerrida e determinada, alimentada por uma dinâmica interna feita de participação nas direções e nas decisões.

Em Nova Iguaçu, para a definição da política eleitoral de 2012, devemos levar em consideração tanto a força do nosso partido como os objetivos da política partidária nacional. O PT em Nova Iguaçu tem uma história importante de participação eleitoral, de lutas sociais e de experiência legislativa e executiva. Tais elementos, tanto da política nacional, como da história local, credenciam nosso partido a protagonizar o debate, com as demais forças políticas da cidade, de elaboração de um programa cujos eixos sejam as políticas sociais, a participação popular e o desenvolvimento amplo e sustentável de nossa cidade.

O Partido dos Trabalhadores é uma força social viva e atuante na política municipal. Já contribuiu para muitos avanços em nossa história e pode ainda dar muitas outras contribuições, ajudando a fazer de Nova Iguaçu uma cidade mais acolhedora e cidadã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário