quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Água: Estação do Guandu paralisada por 24 horas para manutenção e vistoria. Cedae pede para economizar água.

A Estação de Tratamento de Água do Guandu, localizada em Nova Iguaçu, no bairro Km 32, na divisa com Seropédica, está paralisada desde as 8 horas da manhã de ontem (20/09). A paralisação durará 24 horas, período em que  a Cedae fará vistoria e manutenção preventiva dos equipamentos. A parada permitirá também a conclusão da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Paracambi no leito do Rio Guandu. Técnicos da Light farão vistoria de rotina.
Curiosidades: O Rio Guandu é responsável pelo abastecimento de 85% do município do Rio de Janeiro e de 75% da Baixada Fluminense (13 municípios). A Cedae avisa que, em pontos mais afastados da cidade, na Baixada, o fornecimento de água poderá levar até 48 horas para ser normalizado, a partir da reativação do sistema. 
Moral da história: A água está  na  Baixada e abastece quase todo o Rio de Janeiro. A Baixada tem um gravíssimo problema de abastecimento em cidades como Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita. A Cedae pede aos moradores que economizem água, pois os da Baixada serão os últimos a terem o abastecimento normalizado!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário