domingo, 21 de agosto de 2011

"Os Meninos da Rua Paulo" está entre os melhores livros que já li. Recomendo!


A infância parece ser a etapa mais leve e descompromissada da vida. Só parece. Na verdade, a infância é tão densa e conflituosa quanto a idade adulta – a literatura infanto-juvenil não se cansa de registrar isso.
Poucos livros serão tão belos e tão tristes como Os Meninos da Rua Paulo, do jornalista e escritor húngaro Ferenc Molnár (1878-1952), obra que encantou gerações em todo o mundo e que acaba de sair da lista de esgotados graças a novíssima reedição da Cosac Naify.
Escrito em 1907 e lançado no Brasil somente em 1952, o grande clássico infanto-juvenil, com tradução original de Paulo Rónai (1907-1992), ressurge enriquecido por notas explicativas e um posfácio de Nelson Ascher.

Li este livro  excepcional na adolescência. De tão bom, presenteei meu filho  João Pedro no seu aniversário. Quero que ele sinta a emoção de ler uma obra tão apaixonante que vai marcar sua vida, como marcou a minha.  E pode marcar a sua também! Leia. Obrigado Ferenc Molnár!

“Molnár descreve com paixão os problemas íntimos, as peripécias e reações comuns a todos os meninos e meninas que, em qualquer país, procuram espaço para o indispensável exercício do espírito lúdico”
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário