quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova Iguaçu terá Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Programação
No domingo (21/08), abertura oficial na sede da APAE, à rua dos Antúrios 34 - Bairro Margaridas,  a partir das 16 horas.

Na segunda-feira (22/08), o Espaço Cultural Sylvio Monteiro abrirá as portas para receber as primeiras comemorações pela Semana. O dia será dedicado a atividades sociais especialmente  preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur).

Na terça-feira (23/08), os participantes poderão conferir diversos serviços gratuitos durante a  ação social promovida pela Secretaria de Assistência Social e Prevenção da Violência (Semaspv) na sede da APAE.

No dia 24, a Vila Olímpica receberá as crianças e os jovens portadores de necessidades especiais para participarem da 2ª Gincana da Apae.  O evento é um dos momentos mais importantes entre as comemorações pela Semana e será promovido em parceria pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (Semel) e de Educação (Semed).  Ainda na quarta-feira, a Câmara Municipal homenageará destaques na atuação da causa dos deficientes entregando uma moção de aplausos para cada personalidade.

No dia seguinte, o público e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência participarão de um Fórum de Debates. O encontro acontecerá no auditório Silvio Coelho, na sede do Sesi/Firjan.

Na sexta feira (26/08), o dia será de lazer para mais de 300 pessoas, que visitarão a Cidade das Crianças, em Santa Cruz. Já no sábado, o grupo passará a tarde no Unicirco, na Quinta da Boa Vista.

A Semana será encerrada no domingo (28/08), onde a tradicional feijoada será servida durante a apresentação de diversas atrações na Riosampa. Os ingressos já estão à venda. Outras informações pelo telefone 2695-9500.


Nenhum comentário:

Postar um comentário