domingo, 28 de agosto de 2011

Insegurança em Nova Iguaçu - Precisamos de um Batalhão da PM !

Veja abaixo a reclamação da moradora Carla do Carmo, do bairro Santa Eugênia, publicado no Caderno Baixada (Jornais Extra/O Globo) deste sábado 27/08, sob o título: "Insegurança em Nova Iguaçu":
 "Nós, moradoras do bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, estamos apavoradas. Na semana passada fui assaltada, quando chegava em casa. Um assaltante chegou em uma moto, encostou uma arma na minha barriga e levou o meu celular, todos os meus documentos e dinheiro. Quando fui prestar queixa na 56ª DP de Nova Iguaçu, descobri que não fui a única. Havia duas outras meninas assaltadas, descrevendo o mesmo motoqueiro. E o pior, a polícia diz que não tem efetivo para mandar para o local. Até quando vamos ficar à mercê de bandidos?
 Sinceramente, estou com medo de sair de casa, assim como vários moradores daqui. O município tem mais de 1 milhão de habitantes e não tem sequer um Batalhão de Polícia na região. O batalhão que atende ao município é o 20º BPM, situado em Mesquita e que abrange também Nilópolis. Assim, não consegue dar conta também do município de Nova Iguaçu.  
Carla do Carmo"
POUCOS POLICIAIS:
A Carla tem completa razão. O 20º BPM que fica em Mesquita, tem um efetivo de 650 policiais e é responsável pelo policiamento ostensivo de três municípios: Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, que juntos somam 585 km2 e tem mais de 1 milhão e cem mil moradores. Ou seja: um  policial para 1.725 habitantes, quando o recomendado é um para 250.

REQUERIMENTO AO GOVERNADOR:
A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu aprovou a Indicação Legislativa nº  064/2010, de minha autoria, reivindicando ao Governador Sergio Cabral a criação de um Batalhão em nossa cidade e o aumento do efetivo de policiais. Para reforçar a proposição, estamos com um Abaixo-Assinado no Calçadão de Nova Iguaçu, onde pretendemos coletar 100 mil assinaturas e entregar ao governador. Precisamos de um Batalhão da PM em Nova Iguaçu ! Precisamos de você nessa luta!

4 comentários:

  1. pode contar comigo ja esta mais do que na hora das nossas autoridades do estado ter mais respeito pelo nosso municipio.o contigente do 20btl.e infimo so para compara nilopolis e mesquita tem mais policiais do que nova iguaçu.apesar de todo o esforço,o bairro de comendador soares tem 98 sub-bairros para apenas uma companhia tomar conta com um efetivo reduzido por cAUSAS das upps no rio,onde deveria ter um batalhao so uma companhia e dar um tapa na cara dos municipes de nova iguaçu e tambem o 20btl.forma por ano 100 novos policiais que deveriam ficar no 20btl.mais por cusa das upps so 5 policiais ficaram no 20btl.enquanto isto os miliantes estao migrando para a baixada a violencia cada vez mais esta crescendo basta ver o indice de violencia do i.s.p a area de comendador soares que pertence a 3cia.pm e a 56dp e a que tem as estatisticas mais altas de toda a nova iguaçu temos que lutar muito .todo mes a o cafe comunitario no 20 eu como o ver.ferreirinha nos fazemos presentes revindicando o aumento do efetivo ou um btl.em nova iguaçu cade as outras autoridades que jamais apareceu la para revindicar as autoridades nossa prefeita e os outros vereadores deveriam levantar esta bandeira pois estao lidando com a vida humana dos moradores de nova iguaçu .muito obrigado e adsumus

    ResponderExcluir
  2. mais uma que o governo do estado apronta com nova iguaçu.hoje estara acontecendo mais uma troca de comando no 20btl.o atual comandante cel.mendes nao ficou nem 5 meses no cargo so gostaria de entender qual e a politica de segurança do governo do estado com a baixada especialmente NOVA IGUAÇU.POIS O QUE TEMOS ACOMPANHADO NOS ULTIMOS ANOS E UM DESREPEITO COM A SOCIEDADE DE NOVA IGUAÇU.POIS TODOS OS COMANDANTES nao passam de alguns.meses no comando do 20btl.sera que e por isso que nova iguaçu tem estado na midia nos ultimos tempos sendo a crimilidade aumentada ,ora companheiros todos nos sabemos que parece que a troca de comando se deu como uma vingança do governado com o comando do 20btl,por causa do garoto ruan.todos que acompanham a segurança publica em nova iguaçu sabe que a bandidagem tem migrado do rio para nova iguaçu,por causas das UPPs.o governado nao gostou nada do comandante te pedido reforço de policiais para o 20btl.e deu um calaboca no cel.mendes.o que mais me revolta e nossas autoridades municipais ficarem caladas e nao se pronunciarem com relaçao a essas situaçoes de descaço com nova iguaçu.semana passada no bairro do danom foram presos 12 suspeitos de traficos a maioria com passagem pela justiça pelo mesmo caso ,quase todos vierao do rio ,quem mora na urg.de comendador soeres tem visto o indice de miliantes que estao vindo para ca .a pouco dias atras foi aprendido uma kombi com 13 homens armados .oriundos do municipio do rio ate um colombiano estava no meio.entao agradeço desde ja ao sr.vereador ferreirinha pelo espaço sedido e pelo empenho pelo aumento de efetivo e um btl.pm .em nova iguaçu .e impossivel um comandante comandar um quartel um 5 meses pois o mesmo quando começa a conhecer as comunidades e retirado do cargo olha a comparaçao com os outros BTLs.os comandantes ja estao no cargo a anos so o 20btl que acontece isto.obrigado e adsumus vereador pode contar comigo

    ResponderExcluir
  3. esse rapaz de moto me assaltou ontem em frente ao meu portão os moradores do bairro estão apavorados pois ele mostra logo a arma , esse rapaz esta com uma moto velha preta ou aquele azul quase preto ,ele é branquinho, magrelo , com o cabelo baixo,coma barba mal feita ,crescendo ,ele fica rodeando as ruas atras das mulheres que é preferencia dele ,ele fica rodiando qualquer hora do dia e da noite no bairro ,ele anda com uma arma de modelo antigo e nem adianta falar com a policia pois eles não fazemronda pelos bairros proximos de santa eugenia elesdeveriam fazer uma blitz quase toda semana rondando dentro do bairro e do bairros proximos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostaria de saber o resultado deste abaixo assinado. Os assaltos e mortes só estão aumentando em Nova Iguaçu- Santa Eugênia.

    ResponderExcluir