sábado, 20 de agosto de 2011

Ferreirinha participa da reunião do Diretório Estadual do PT-RJ

Na manhã deste sábado, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, participou da reunião ordinária do Diretório Estadual do PT, no centro do Rio de Janeiro. Na pauta, informes sobre a situação de cada município, os preparativos para as eleições de 2012, no que tange a montagem da nominata de pré-candidatos a vereador e vereadora e também sobre as costuras para o cargo majoritário de prefeito. A participação do PT no governo do estado também estava na pauta.
No segundo ponto da pauta foi lido, discutido e aprovada uma Resolução onde o PT Estadual orienta as direções municipais a realizar encontros com os filiados e militantes para aprofundar a análise da situação de cada município, "visando a construção de uma plataforma política local, mobilizando e envolvendo a militância, dialogando prioritariamente com os movimentos sociais e demais forças de esquerda, protagonizando um esforço de elaboração política e participação que reforce nossa identidade de partido socialista e democrático."
  Seguindo orientação do Diretório Nacional do PT,  a Resolução prevê também uma atenção especial nas cidades com mais de 100 mil habitantes, pois o PT precisa trabalhar para aumentar o número de vereadoras e vereadores, bem como conquistar mais prefeituras, fortalecendo o partido para a disputa de 2014, sobretudo para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. "As mudanças implementadas no governo Lula e continuadas no governo Dilma não podem parar. Temos que eliminar a miséria e pobreza", disse Jorge Florêncio, presidente Estadual do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário