sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Debate: Para onde vai o crescimento de Nova Iguaçu?

O mandato do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha realizará, no próximo dia 25 de agosto (quinta-feira), a partir das 16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o debate:

Para onde vai o crescimento
de Nova Iguaçu?
Sustentabilidade e qualidade de vida

O objetivo do debate é discutir o crescimento da cidade ocorrido nos últimos dez anos, especialmente do centro da cidade, com novos prédios residenciais e comerciais. A falta de investimentos em abastecimento de água, de redes de esgoto, de ampliação na oferta de energia elétrica, propostas de melhoria para o trânsito e para o transporte coletivo e de ordenamento do uso do solo urbano são as principais preocupações para o encontro.

Estão convidados para o debate:

Vicente Loureiro – Sub-Secretário Estadual de obras
José Rogério Bussinger Namen – Secretário Municipal da Cidade – Nova Iguaçu
Manoel Ricardo Simões – geógrafo e professor do IFRJ
Flavio Silva – Educador ambiental e Chefe da Reserva Biológica do Tinguá

Este evento faz parte do Ciclo de Debates realizado pelo mandato do vereador Ferreirinha. O primeiro encontro discutiu a reforma política, em seguida foi a vez do bullying escolar e depois a valorização e autoestima da mulher.

2 comentários:

  1. O SENHOR VEREADOR DEVERIA CONVIDAR TAMBEM OS MEMBROS DA COMISSAO DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU ,POIS ELES ESTAO LUTANDO MUITO PELO MUNICIPIO DE NOVA IGUAÇU, E SEM O APOIO DE NINGUEM,SO BASTA VER QUE ATE PRA CONSEGUIR COM QUE FIZE-SEM A AUDIENCIA PUBLICA AI NA CAMARA FOI UM SACRIFICIO E LEMBRE-SE QUE NOVA IGUAÇU NAO E SO O CENTRO ,SO BASTA VER QUANTAS CASAS JA CAIRAM AS MARGENS DO RIO BOTAS E AS QUE ESTAO CAINDO E ATE HOJE NAO TIVERAM RESPOSTA DE NINGUEM ,POR FAVOR SE FOR POSSIVEL LEMBRE SE DE CONVIDAR O PRESIDENTE DA CEDAE E DO INEA ,POIS BELFORD ROXO QUE UM MUNICIPIO MENOR QUE NOVA IGUAÇU ESTA RECEBENDO OBRAS DIRETO DO INEA ENQUANTO O NOSSO NADA. CONTAMOS COM O SR.SAO QUATROCENTAS FAMILIAS EM RISCO EMINENTE EM NOVA IGUAÇU.FIQUE COM DEUS E ADSUMUS.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ferreira, saudações ambientais!
    Os mecanismos de gestão pública para a qualidade ambiental são mal estruturados em nosso município.
    Estive em Macaé, este dias, fique feliz em ver que lá existe uma equipe de mais de 90 profissionais, multidisciplinar, com autonomia técnica para gerir ações para a melhoria da população.
    Refletindo num prédio preparado para planejar ações duradouras, visionárias...aqui, vamos fazendo, atropelando legislações existentes, funeráveis a todas influências de ocasião, sem um comprometimento real com a qualidade de vida das pessoas.
    Não é fácil, sabemos, mas sem investimentos nas estruturas, um política articulada localmente, associada com as gestões integradas...tudo bonito de falar, mas, sem investimentos...em capital social, técnico, financeiro, e muito planejamento...que nunca dá resultado na manhã seguinte...Se puder, dou um pulo lá. Mas por favor, peçam a todos para ser maliáveis com a realidade, senão, não suco. Algum propósito temos que sair no final. Grande abraço.
    José Arnaldo

    ResponderExcluir