quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reforma política é debatida na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

As principais questões do debate da reforma política, tais como o voto em lista fechada ou distrital, o fim das coligações partidárias nas eleições legislativas, financiamento de campanha e voto obrigatório foram discutidos ontem no debate promovido pelo vereador Ferreirinha, na Câmara Municipal.

Os debatedores, deputado Robson Leite e o professor Vivaldo Barbosa (ex-deputado federal) explicaram e se posicionaram sobre cada ponto da proposta de reforma política. Vivaldo foi enfatizou a necessidade do financiamento público das campanhas e defendeu o voto distrital. O deputado Robson Leite também defendeu o financiamento público das campanhas como forma de diminuir a influência do capital privado nas eleições.

Ferreirinha destacou a importância da ampla participação da sociedade nas discussões sobre a reforma política. “As mudanças que estão sendo propostas no Congresso Nacional precisam estar em sintonia com as preocupações e anseios da população e servir para o aperfeiçoamento e ampliação da nossa democracia”, afirmou Ferreirinha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário